Governo Provincial de Malanje
Saúde

Saúde é prioridade em Malanje

O objectivo é reduzir o índice de mortalidade materno-infantil e infanto-juvenil.

Ao intervir no acto provincial do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, Kwata Kanawa fez saber que o sector da saúde vai ser reforçado no próximo ano, com mais de 100 técnicos de enfermagem e médicos formados pela Faculdade de Medicina e pelo Instituto Superior Politécnico de Malanje.

Este número de quadros, segundo precisou, vai ajudar na melhoria da assistência aos pacientes em toda a extensão da província, uma vez que os mesmos serão distribuídos pelos municípios.

Por sua vez, o director provincial da saúde, Pedro José António exortou os técnicos e profissionais do sector, a trabalharem com espírito patriótico e humanista, com vista a humanização no atendimento aos pacientes.

Referiu que os profissionais de saúde devem incansavelmente continuar a envidar esforços para a consolidação do objectivo do governo, que passa pela expansão da assistência médica e medicamentosa em todos os municípios e regiões da província.

O dia 25 de Setembro comemora-se como dia do trabalhador da saúde em homenagem ao médico angolano, Américo Boavida falecido a 25 de Setembro de 1968.

Angop